Peripécias Diversas no Mundo Symbian

Farto dos crashes e bloqueios sucessivos do meu e numa tentativa frustrada de bater o record do Guiness Book para trocas de telefone em menos de 48 horas, troquei-o por um 9210i, um Wallaby, um 6310 (que infelizmente era uma versão que não suportava Bluetooth decentemente) e finalmente voltei ao 9210i.

O Nokia PC Suite tem uma série de problemas com os infravermelhos (como já vai sendo costume), mas sincroniza suficientemente bem com o para não me chatear mais com o assunto.

(É fantástico como um 9210i procura mais depressa em 580 contactos do que um em cento e poucos...)

Depois de umas horas de volta do 9210i, estou quase a habituar-me aos menus em português - uma coisa bizarra com mensagens como "o servidor fechou-se" e outras pérolas do surreal - mas já percebi que devo usá-lo ainda um bom bocado, porque me lembra o meu fabuloso (e velhinho) Psion Series 3a, de longe a melhor agenda que tive.

Sim, é grande. Sim, é o modelo de há dois anos.

So what?

Tem software simpático (http://www.my-communicator.com, para começar), Funciona perfeitamente como telefone (OK, pronto, não vejo os MMS que continuam a enviar-me de quando em vez, a menos que o façam por mail) é um excelente PDA (ainda que o sincronismo seja lento) e, mesmo não tendo , o HSCSD funciona (e GSM puro chega para ver headers de mail, que era o que fazia com o ).

Se o Wallaby encolher três ou quatro centímetros, logo vejo...