Napalm

Há dias em que estou à espera de cairem do céu a qualquer instante os caramelos do Pré-Crime, para me deterem antes que cometa um qualquer crime passional. Em que, mais do que as saídas de incêndio, me interessam os lança-chamas. Em que punha de bom grado uns 500 metros de minas e arame farpado em torno da secretária e, em caso de intrusão, faria com todo o prazer uma demonstração da arte de fazer espetadas humanas, ao bom espírito de Vlad Dracul ou Torquemada.

Em que tenho mesmo de gritar "DEIXEM-ME EM PAZ DURANTE CINCO MINUTOS, RAIOS!!!".

Juntem um corte de energia pelas cinco da manhã, passwords trocadas, rede enredada e caixinhas que fazem ping. Agitem bem, cortem uns reboots com fatias de interrupções diversas, polvilhem com graçolas boçais do género "tás mal dispostinho hoje, não?" e ensanduichem entre duas coisas que eu tenho, absolutamente TENHO de ter prontas na semana passada. Cortem uma ou duas oportunidades de desanuvio potencial e sintonizem com outras mentes em estado semelhante.

Metam no microondas e marquem NUKE. Escondam-se atrás do frigorífico ou de um bloco de chumbo (o que tiverem mais à mão). Retirem com luvas de amianto.

Depois, só porque se sentem em maré de sorte, adicionem uns pózinhos de paranóia alheia - porque há gente que ainda não percebeu que estamos a trabalhar com eles, somos cidadãos nacionais e não fazemos parte da Máfia russa.

Ponham GNR, volume no 11. Sirvam a ferver.


Coisas importantes:

Saiu a Point Release 1.32 do Windows, Linux. O Graeme Devine está diligentemente a martelar a versão para .

Finalmente temos um rxvt mais ou menos estável no Cygwin ("estável" aqui significa 48 horas sem a janela se evaporar magicamente) e uma emulação decente do /proc (com top e tudo, yay!) Download.

A baixou os preços do de 15", um dos sinais típicos deles de que precisam de libertar stock. Já passaram quase três meses (salvo erro) desde que foi lançado o modelo de 17", e quase 18 meses desde que a linha de PowerBooks/iBooks não é significativamente actualizada. Vamos ter novidades no Natal, vamos - pelo menos nos outros países da Europa. Cá, é o que se sabe.


Nem de propósito, chego a casa para reparar que a minha imagem de login no se chama "Rukai" e tem este aspecto:


(parte do excelente rol de ícones da IconFactory)

Depois digam-me que não há coincidências...